Novo reforço do Cruzeiro está pronto para vestir a camisa e sair jogando
O atacante Marcelo Moreno ja foi regularizado pelo Cruzeiro no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana e está pronto para fazer sua reestreia com a camisa celeste. Ídolo da torcida, o veterano de 36 anos foi contratado para fazer uma partida de despedida pela Raposa antes de se aposentar dos gramados.
A expectativa é de que Marcelo Moreno possa jogar por alguns minutos em uma das duas partidas da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, embora essa hipótese ainda não tenha sido confirmada pela comissão técnica do argentino Nicolás Larcamón. O centrovante já vem participando dos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o restante do elenco cruzeirense.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro com 54 gols marcados, Marcelo Moreno vai para a sua 4ª passagem pela Raposa. De família brasileira, o jogador se naturalizou boliviano e se tornou o maior goleador da história da seleção sul-americana, somando 31 gols em 108 jogos. Recentemente, o atleta também se despediu da seleção boliviana com direito a homenagens.
Cruzeiro regulariza Marcelo Moreno e atacante pode reestrear
Marcelo Moreno estava livre no mercado há algumas semanas desde que deixou o Independiente del Valle, do Equador. Muito querido pela torcida celeste, o atacante entrou para a história do clube por conta dos seus gols e também por ter emprestado dinheiro ao Cruzeiro na fase mais complicada, quando a equipe vivia crise financeira e tinha caído para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.