Urgente: zagueiro tem os dias contados no Cruzeiro e dirigente já avisou que pode sair
O zagueiro João Marcelo não tem presença garantida no elenco do Cruzeiro para o restante da temporada. O jogador de 23 anos está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o final de junto de 2024 e a diretoria celeste precisa exercer a opção de compra caso queira manter o defensor na equipe. Neste momento, a diretoria da Raposa ainda avalia se vai ou não negociar pelo atleta.
Nesta semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, foi questionado sobre o assunto durante uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O dirigente deixou claro que o desempenho de João Marcelo agrada, mas que a alta cúpula do clube mineiro não tem pressa para tomar a decisão pensando no lado esportivo e financeiro.
“A gente está avaliando todos os casos. Assim como é o do João Marcelo. A gente está muito feliz com o progresso dele, mas ainda não tomamos essa decisão. Ela vai acontecer no meio do ano. O clube está se preparando para, caso seja necessário executar a opção de compra, a gente se estruture de diversas maneiras no aspecto financeiro para que a gente não quebre o Cruzeiro”, explicou o dirigente.
Cruzeiro pode dar adeus a bom zagueiro do elenco
Titular com o técnico Nicolás Larcamón, João Marcelo já soma oito partidas na atual temporada, depois de ter entrado em campo apenas cinco vezes no ano passado. O defensor tem prestígio com a torcida celeste, que aguarda ansiosamente para saber qual será o próximo passo da carreira do zagueiro.
“Nosso objetivo é manter o clube sustentável, para que a evolução do elenco aconteça ano a ano. Acredito que os jogadores que vieram por empréstimo terão o interesse de permanecer no clube. Isso conta muito numa negociação”, destacou Pedro Martins, deixando o futuro de João Marcelo em aberto.