Cruzeiro ainda não definiu o que Marcelo Moreno vai fazer no clube
Contratado para fazer uma partida de despedida pelo Cruzeiro antes de encerrar a carreira profissional, o atacante Marcelo Moreno ainda não sabe se vai participar de um último jogo oficial ou festivo. O ex-jogador da seleção da Bolívia já vem participando dos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para estar em boa forma física de olho na partida que ainda não foi definida.
De acordo com o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, a diretoria da Raposa ainda discute como será feita a despedida de Marcelo Moreno. Ídolo da torcida celeste, o jogador é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube mineiro com 54 gols marcados.
“Primeiro ato foi trazê-lo, abrir as portas para treinar, estamos desenhando como vai se dar a despedida, se vai ser partida amistosa, se vai ser jogo oficial, se não vai ter partida, vai ser uma série de homenagens. Estamos desenhando, mas a primeira vontade, isso a gente já cumpriu”, declarou o diretor da Raposa.
Marcelo Moreno ainda não sabe quando vai jogar pelo Cruzeiro
Durante a semana, Marcelo Moreno teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que permite que esteja em campo assim que a comissão técnica de Nicolás Larcamón desejar. Anteriormente, estava previsto que o atacante jogasse por alguns minutos em um dos jogos da final do Campeonato Mineiro, mas a hipótese agora está mais distante.
“Existe uma relação de gratidão imensa. Não só pelo que ele fez dentro de campo, mas por fora, nos momentos de dificuldade. A gente já deixa alinhado com ele, quando ele sai, de um retorno, quando ele pretendesse encerrar a carreira. É um prazer tê-lo conosco”, afirmou o jogador.