Seleção Alemã surpreende e decide realizar sonho de Ronaldo no Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, é patrocinado pela Nike desde quando tinha 17 anos, época em que assinou um contrato vitalício com a empresa dos Estados Unidos. No entanto, o clube mineiro tem uma parceria com a Adidas, o que impede o sonho do gestor de colocar a Nike como a principal fornecedora do material esportivo da Raposa.
Quem vai fazer justamente esse caminho sonhado por Ronaldo Fenômeno é a Federação de Futebol da Alemanha (DFB), que anunciou nesta quinta-feira (21) a troca da fornecedora. A entidade desfez o acordo que tinha com a Adidas, que durou mais de 77 anos, para fechar um contrato com a concorrente Nike. O novo vínculo vai passar a valer em 2027 com validade até 2034.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike, que colocou confiança em nós. Essa futura parceria vai permitir à DFB continuar a encarar seus desafios na próxima década. Mas uma coisa é certa: até dezembro de 2026, faremos de tudo para alcançar sucesso com a Adidas”, confirmou o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, em comunicado oficial.
Seleção da Alemanha faz o que Ronaldo mais quer no Cruzeiro
De acordo com informações do jornal alemão ‘Bild’, a Nike ofereceu um valor superior aos 50 milhões de euros (R$ 272,3 milhões) que a Adidas paga por ano. Segundo a Federação de Futebol da Alemanha, a empresa estadunidense apresentou uma oferta melhor do ponto de vista financeiro e também através da visão da marca, o que foi determinante para a troca da parceria.