Bomba ‘cai na Toca’ e Cruzeiro se APROXIMA de novo reforço para 2024
Uma grande bomba acabou caindo na Toca da Raposa recentemente, com o Cruzeiro bem próximo de anunciar um novo reforço em definitivo. A equipe mineira conseguiu fechar a chegada de novos nomes durante a janela de começo de ano. Agora, a prioridade passa para a permanência daqueles atletas que estão se destacando, mas tem os dias contados em Belo Horizonte.
Um desses casos envolve o zagueiro João Marcelo. O atleta vem chamando a atenção em suas atuações, fazendo com que os torcedores se preocupem bastante com sua situação. O jogador está emprestado ao Cabuloso somente até a metade do ano, vindo do Porto. Com isso, para ficar com ele por mais tempo, uma movimentação precisa acontecer.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, inclusive, o Cruzeiro teria a vontade de fazer a compra dos direitos do atleta. Vale ressaltar que o time mineiro precisaria desembolsar algo na casa dos R$ 8 milhões para conseguir comprar o passe do atleta. Recentemente, o próprio diretor executivo de futebol do Cruzeiro falou sobre o caso.
Pedro Martins fala da possível compra do Cruzeiro
“Estamos avaliando todos os casos. É o caso do João Marcelo, estamos felizes com o progresso dele. Ainda não tomamos essa decisão, que vai ser no meio do ano. O clube está se preparando, para caso tenha que executar a opção de compra, para que a gente se estruture de diversas maneiras no aspecto financeiro para que a gente não quebre o Cruzeiro”, começou Pedro Martins, em coletiva de imprensa.
Além disso, o dirigente celeste aproveitou a oportunidade para deixar claro que a vontade da diretoria e o planejamento são voltados para a melhora progressiva da equipe, já que a sustentabilidade vai permitindo maiores investimentos no decorrer dos anos. “Nosso objetivo, primeiro, é manter o clube sustentável, para que evolução do elenco ocorra ano a ano”, declarou.