Simeone deu sinal verde e Atlético de Madrid pode contratar cria do Cruzeiro
O técnico argentino Diego Simeone está disposto a levar um jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro para o Atlético de Madrid, da Espanha. Trata-se do volante Éderson, que surgiu bem na Raposa em 2019, rodou por outros times do Brasil como Corinthians e Fortaleza, e atualmente é um dos grandes nomes da Atalanta, da Itália.
Com o objetivo de rejuvenescer o setor do meio de campo que conta com atletas experientes como Koke, Saúl, Rodrigo De Paul e Witsel, Diego Simeone acredita que Éderson seja o nome certo para levar mais juventude à equipe. Caso se transfira mesmo para o Atlético de Madrid, o ex-volante do Cruzeiro terá a chance de atuar com o atacante brasileiro Samuel Lino, que passou pelo Flamengo.
A imprensa espanhola noticiou nos últimos dias que Éderson está no radar do Atlético de Madrid, mas que a equipe colchonera tem um grande adversário na disputa pelo volante. O Tottenham, da Inglaterra, também estaria disposto a levar o jogador brasileiro para a Premier League, onde poderia atuar ao lado de compatriotas como o lateral Emerson Royal e o atacante Richarlison.
Diego Simeone quer fechar com ex-joia da base do Cruzeiro
O atual valor de mercado de Éderson é de 30 milhões de euros, valor que teria que ser desembolsado pelo Atleti para tirar o jogador da Atalanta. Pelo clube italiano nesta temporada, o jogador ex-Cruzeiro soma seis gols e uma assistência em 36 partidas. Antes de chegar ao clube, o atleta também passou uma temporada no Salernitana, da Itália.