Larcamón assume postura firme e dá ‘puxão de orelha’ em jogador do Cruzeiro
O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, explicou o motivo do zagueiro Zé Ivaldo ter começado como opção no banco de reservas no clássico contra o Atlético-MG do último sábado (30), que terminou empatado por 2 a 2 pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Larcamón disse que Zé Ivaldo perdeu a condição de titular graças à sua postura dentro de campo. Na atual temporada, o zagueiro é o recordista de cartões do clube, já tendo recebido seis amarelos e um vermelho em apenas nove jogos. O técnico lembrou que o atleta foi expulso na semifinal contra o Tombense, quando deixou o time com um a menos ainda na primeira etapa.
“O Zé Ivaldo, vocês falam que ele deveria jogar, mas no último jogo foi expulso em 20 minutos. Ele é um jogador excepcional. Uma qualidade superlativa. Mas, também, é preciso que ele melhore esse aspecto”, disse o comandante argentino, que optou por escalar o sistema defensivo do Cruzeiro com Lucas Villalba, Neris e João Marcelo contra o Galo.
Larcamón deixa zagueiro do Cruzeiro de fora do time
Zé Ivaldo entrou no segundo tempo do empate contra o Atlético e teve boa atuação nos minutos em que esteve em campo. Para voltar a ser titular da Raposa, o zagueiro vai precisar se controlar mais e evitar novas suspensões. A esposa do jogador, inclusive, causou polêmica nas redes sociais ao cornetar o treinador durante o clássico do final de semana. Confira as mensagens publicadas abaixo:
- “Meu Deus antes um amarelo que um gol… Larcamón com medo de levar cartão e está aí levando gol”
- “Palhaçada isso, pipocando no galinheiro”