Ex-Cruzeiro, herdeiro de Ronaldinho enfrenta OBSTÁCULO gigante no Barcelona
O jovem atacante João Mendes, filho do craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, tem tido dificuldades para emplacar nas categorias de base do Barcelona. Depois de ter deixado as divisões inferiores do Cruzeiro em 2021, o jogador de 19 anos se mudou para a Catalunha e desde então tenta repetir os passos do pai, que se tornou um dos grandes ídolos da história do clube culé.
No entanto, João Mendes ainda segue fazendo parte da categoria juvenil do Barcelona e não vem sendo aproveitado na equipe principal, comandada pelo ex-jogador espanhol Xavi. Como está em seu último ano de base, o atacante terá seu futuro reavaliado em breve e não está descartada a chance do jovem deixar a equipe da Catalunha sem sequer ter feito sua estreia como profissional.
Para deixar a vida de João Mendes ainda mais difícil, Xavi tem apostado cada vez mais em outros jovens que subiram da base do Barcelona. O grande nome do momento é o atacante espanhol Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que vem sendo titular da equipe e também da seleção da Espanha. O garoto, inclusive, teve uma bela atuação no amistoso contra o Brasil, que terminou empatado por 3 a 3.
Ex-Cruzeiro, filho de Ronaldinho pode deixar o Barcelona
João Mendes chegou à base do Cruzeiro em 2018 para fazer parte da equipe Sub-13 e permaneceu na Raposa até chegar à categoria Sub-17. Em 2021, chegou a um acordo com a diretoria para deixar o time mineiro e se mudou para a Espanha, onde ingressou no Barcelona. Mesmo com um pai tão famoso, o atacante não tem conseguido receber as chances que esperava para atuar profissionalmente.