URGENTE: Atlético usa o nome do Cruzeiro para faturar MILHÕES
O jogo de ida da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro no último sábado (30) bateu o recorde de público da Arena MRV, em Belo Horizonte, inaugurada no ano passado. Além da torcida atleticana comparacer em peso, o empate por 2 a 2 registrou ainda o maior lucro do estádio, com uma receita líquida superior a R$ 2 milhões.
Na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, as equipes também se enfrentaram na Arena MRV, quando o Cruzeiro bateu o Atlético por 1 a 0 com um gol contra marcado pelo zagueiro Jemerson, em outubro. Na ocasião, a renda do Galo com o clássico foi de algo em torno de R$ 1,7 milhão, valor inferior ao que foi registrado na decisão do Campeonato Mineiro deste ano.
42.590 torcedores do Atlético estiveram presentes na Arena MRV no último final de semana, lembrando que os times rivais firmaram um acordo válido até o fim de 2025 para que todos os clássicos sejam disputado com torcida única para evitar novos casos de violência. No próximo domingo (7), as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Mineirão e só com a presença da torcida do Cruzeiro.
Atlético e Cruzeiro quebram recorde de público e de receita
A torcida atleticana presente na Arena MRV viu o Galo ter um começo de jogo animador, com o zagueiro Bruno Fuchs abrindo o placar nos primeiros minutos de partida e com o atacante Hulk aumentando o marcador ainda nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Cruzeiro reagiu e contou com um gol contra de Jemerson para fazer 2 a 1. No finalzinho, o argentino Juan Dinenno fez de cabeça e deixou tudo igual.