Notícias do Cruzeiro

CBF dá ‘tapinha nas costas’ do Cruzeiro: time volta à Copa do Brasil!

O Cruzeiro está confirmado na próxima edição da Copa do Brasil. Ao garantir vaga nas fases finais do Campeonato Mineiro, o time celeste atingiu os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter a chance de disputar o torneio nacional de mata-mata em 2025. Dessa forma, no ano que vem, a Raposa vai em busca do heptacampeonato.

Maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos conquistados, o Cruzeiro decepcionou sua torcida em 2024 e caiu ainda na primeira fase da competição. No dia 21 de fevereiro, a equipe comandada pelo técnico argentino Nicolás Larcamón foi até à Paraíba para encarar o modesto Sousa e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, dando adeus ao sonho do hepta.

Na ocasião, o Cruzeiro teve atuação ruim e passou por muitas dificuldades para se acostumar ao gramado do Estádio Antônio Mariz, o Marizão. O Sousa marcou duas vezes na reta final da partida e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Danilo Bala foi o responsável por balançar duas vezes as redes do goleiro Rafael Cabral.

Cruzeiro já garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025

“As condições são evidentes, mas vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não tenho que falar do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar pela eliminação que não podemos permitir. Servirá como cicatriz e nos dará muita força para as seguintes competições”, lamentou o técnico argentino Nicolás Larcamón em entrevista após a eliminação da Raposa para o Sousa.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo