Jogador do Cruzeiro age na surdina e passa receita para derrotar o Universidad Católica
Capitão do Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero deu algumas ‘dicas’ ao elenco para a estreia da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (4), às 21h, contra a Universidad Católica, do Equador. A equipe brasileira vai atuar no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, numa altitude de mais de 2.800m acima do nível do mar, o que costuma causar efeitos nos jogadores.
Acostumado a enfrentar a adversidade da altitude, Lucas Romero assumiu o papel de líder do elenco e declarou que os jogadores precisam se acostumar o mais rápido possível com os efeitos da altitude. O argentino disse que os atletas estão preparados para fazer uma boa partida e conquistar os três pontos fora de casa.
“Obviamente, não podemos escapar da altura, isso influencia para nós. Ter que jogar na altitude é um obstáculo. Mas, tratamos com normalidade, profissionalismo. Tratamos de nos preparar sobre o que nos espera aqui”, destacou o volante da Raposa nesta semana.
Cruzeiro enfrenta a altitude de Quito na Sul-Americana
Lucas Romero comentou também que é possível que a equipe do Cruzeiro mude sua característica de jogo para não sentir tanto os efeitos da altitude de Quito. Mesmo assim, o capitão cruzeirense está confiante de que o time vai conseguir um bom resultado.
“Somos uma equipe dinâmica, trataremos de gerenciar isso, porque a altitude te faz baixar um pouco o ritmo. Cifuentes nos ajuda muito. Ele conhece a Liga, o país e à altitude. Nos deu conselhos para enfrentar e fazer uma boa partida”, disse Romero, fazendo elogios ao companheiro de time, o volante equatoriano José Cifuentes.