Dinenno deixa atacante contestado do Cruzeiro no CHINELO
Contratado junto ao Pumas, do México, para ser o goleador do Cruzeiro no ano, o atacante argentino Juan Dinenno tem correspondido às expectativas da torcida e já soma cinco gols em 12 jogos vestindo a camisa da Raposa. O desempenho do jogador já está perto de superar ao do centroavante Gilberto, que marcou seis gols em 32 jogos pelo time mineiro no ano passado.
A principal diferença entre os dois é que Juan Dinenno precisou de pouco tempo para se tornar atilheiro do Cruzeiro e cair nas graças dos torcedores. Gilberto, por outro lado, conviveu com longos jejuns de gols, foi bastante criticado e deixou a Toca da Raposa sendo alvo de protestos da torcida. Atualmente, o camisa 9 reencontrou o bom futebol e a artilharia pelo Juventude.
Juan Dinenno tem se destacado principalmente pelos gols de cabeça (foram quatro dos cinco marcados até o momento). O último deles, inclusive, foi o mais importante até aqui: o argentino marcou na reta final do clássico contra o Atlético-MG e garantiu o empate por 2 a 2 para a Raposa no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, resultado que permite ao time apenas empatar para ficar com o título na volta.
Dinenno brilha em fase artilheira pelo Cruzeiro
Com contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026, Juan Dinenno ainda tem muito tempo para ajudar ao time celeste e construir uma história diferente da de Gilberto. Enquanto o atacante do Juventude lamentou ter deixado a Raposa sem conseguir apresentar grandes atuações, o argentino percorre o caminho inverso e já mostrou que será muito importante nesta temporada.