Notícias do Cruzeiro

Grana na conta! Conmebol pode dar R$ 5 milhões de presente ao Cruzeiro

A Conmebol pode garantir um bom dinheiro aos cofres do Cruzeiro por causa da participação na Copa Sul-Americana. Apenas por disputar a fase de grupos da competição continental, o clube mineiro já garantiu 900 mil dólares (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual). No entanto, a cada vitória da Raposa nesta fase, a equipe recebe mais 115 mil dólares, aumentando o montante.

Vale lembrar que o Cruzeiro está no Grupo B da Copa Sul-Americana ao lado de Unión La Calera, do Chile, Universidad Católica, do Equador, e Alianza Petrolera, da Colômbia, chave que foi considerável acessível levando em conta a tradição e o nível dos adversários. Por outro lado, a Raposa terá que encarar algumas adversidades pelo caminho, a começar pela altitude.

Depois de ter decidido o título do Campeonato Mineiro contra o Atlético nesta tarde de domingo (7), o Cruzeiro agora vai focar suas atenções no restante da temporada na Copa Sul-Americana e na Série A do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o desafio é fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando terminou na 14ª colocação e brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Cruzeiro pode ganhar bolada em dinheiro da Conmebol

Por outro lado, a notícia ruim para os torcedores da Raposa fica por conta da eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Em fevereiro deste ano, o time celeste perdeu por 2 a 0 para o Sousa, da Paraíba, e deu adeus ao torneio que paga a maior quantia em dinheiro para os times brasileiros, frustrando os planos da diretoria.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo