12º jogador do Cruzeiro ‘faz a diferença’ e garante empate na Sula
O ’12º’ jogador do Cruzeiro acabou fazendo bastante diferença recentemente para que a equipe garantisse um empate na Copa Sul-Americana. Finalmente, depois de quase cinco anos, o time celeste está de volta para o cenário continental. Isso porque entrou em campo pelo torneio na última semana, mas quase não conseguiu voltar com pontos para casa.
Jogando em uma altitude de Quite, com quase 3 mil metros acima do nível do mar, o Cabuloso encontrou algumas dificuldades. Apesar do empate sem gols, o resultado poderia ser pior, já que os donos da cada, do Universidad Católica, pararam na trave em duas oportunidades. Em ambos os casos, o time mineiro foi “salvo” pelo poste.
De acordo com o UOL, inclusive, a trave ‘agiu como um jogador’ do Cruzeiro durante o jogo, já que acabou ‘ajudando’ a camisa celeste em mais de uma oportunidade. “Donos da casa pararam no poste! Já com os efeitos da altitude de 2.800 metros, a Raposa sentiu o ritmo e viu a Universidad Católica reagir. (…) Aos 35, Minda aproveitou sobra na área, bateu firme e parou apenas na trave cruzeirense”, disse.
Outro lance do 12º jogador também foi destacado na matéria. “A trave ‘vestiu’ o uniforme da Raposa! Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou determinado a caprichar no passe final e criar boas situações para finalizar. Mas quem quase marcou foi a Universidad Católica. Aos quatro minutos, Cifuente arriscou de fora da área e viu Rafael espalmar antes de a bola explodir no travessão”, declarou a reportagem.
Cruzeiro volta para campo nesta semana
Agora, tentando a sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem um importante compromisso dentro de casa. Nesta quinta-feira, às 21h, o time celeste recebe o Alianza Petrolera, lanterna do grupo, pensando em tentar assumir a ponta.