MercadoNotícias do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro se ‘assusta’ com salário de Carlos de Pena

O meia uruguaio Carlos de Pena está livre no mercado desde a semana passada, quando teve seu contrato rescindido pelo Internacional. Assim que deixou o time colorado de Porto Alegre, o futuro do jogador passou a virar alvo de especulações e o Cruzeiro se tornou um dos destinos possíveis para o atleta de 32 anos de idade.

Apesar de ser um jogador de qualidade que poderia agregar ao meio de campo da Raposa, a torcida celeste se ‘assustou’ com o salário que Carlos de Pena recebia no Internacional. Mesmo sem ser um dos titulares da equipe gaúcha e passar a maior parte do tempo no banco de reservas, o meia uruguaio tinha um vencimento de cerca de R$ 300 mil por mês.

No atual elenco do Cruzeiro, há jogadores que recebem acima de R$ 300 mil, como é o caso do meia Matheus Pereira, considerado o grande craque do time. No entanto, a maior parte do plantel celeste não possui salários tão altos, o que dificulta a cida da Raposa no caso de demonstrar interesse pela contratação de Carlos de Pena. Por isso, não há conversas em andamento com o jogador.

Carlos de Pena tem salário que Cruzeiro não vai pagar

Além da questão financeira, a diretoria do Cruzeiro entende que reforçou bem a equipe nesta temporada e planeja fazer novas aquisições apenas no segundo semestre de 2024. Na última janela de transferências, a equipe mineira trouxe o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, os volantes Lucas Romero e Lucas Villalba, além dos atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo