Lucas Silva encerra capítulo no Cruzeiro após derrota amarga para o Atlético
Um dos líderes do elenco e capitão do Cruzeiro em muitos momentos, o volante Lucas Silva foi bastante criticado pela torcida celeste após o vice do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG neste domingo (7). Quando os times empatavam por 1 a 1 no segundo tempo, resultado que garantia o título à Raposa, o jogador abriu o braço dentro da área e cometeu um pênalti decisivo.
Hulk foi para a cobrança e fez 2 a 1 para o Galo. No finalzinho do jogo, ainda deu tempo de Gustavo Scarpa marcar o terceiro e confirmar mais uma taça para o Atlético. Dessa forma, Lucas Silva passou a ser alvo de protestos depois de mais uma exibição abaixo da média de um dos atletas mais identificados com o Cruzeiro do atual elenco.
Para piorar a situação de Lucas Silva, o volante de 31 anos viu uma marca pessoal chegar ao fim. O jogador conquistou as últimas seis edições de estaduais que disputou, somando suas passagens pelo Grêmio, quando levantou quatro taças do Campeonato Gaúcho. Antes disso, venceu dois Campeonatos Mineiros pela Raposa. Agora, viu a marca se encerrar com a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Atlético.
Lucas Silva é criticado no Cruzeiro após vice para o Galo
Titular absoluto com o técnico argentino Nicolás Larcamón, Lucas Silva já soma 12 jogos na atual temporada, mas não vem mantendo o bom desempenho de suas outras passagens pela equipe de Belo Horizonte. Com contrato até dezembro deste ano, o futuro do atleta é incerto e há chances dele deixar o Cruzeiro sem custos ao término do vínculo.