Cruzeiro confirma a contratação de Fernando Seabra como técnico
A diretoria do Cruzeiro vai anunciar ainda nesta terça-feira (9) a contratação do técnico Fernando Seabra para ocupar a vaga do argentino Nicolás Larcamón, que foi demitido do cargo nesta segunda-feira (8). O novo treinador fez um longo trabalho nas categorias de base da Raposa e agora volta ao clube mineiro para a sequência da temporada de 2024.
Fernando Seabra comandou o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e logo depois aceitou um convite para trabalhar nas categorias de base do Red Bull Bragantino. Meses depois, vai retornar ao time de Belo Horizonte para ter mais uma experiência como técnico profissional da Raposa. Aos 46 anos, tem no currículo passagens pelas bases de Red Bull Brasil, Athletico-PR e Corinthians.
Vale lembrar que Fernando Seabra comandou o Cruzeiro ao lado do dirigente Paulo Autuori na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, logo após a demissão de Zé Ricardo. Juntos, os profissionais conseguiram livrar a equipe celeste do rebaixamento e terminaram a competição nacional na 14ª posição, garantindo a vaga na Copa Sul-Americana.
Fernando Seabra será o novo técnico do Cruzeiro
Segundo informações de bastidores, a SAF do Cruzeiro trabalhava com três nomes para assumir o Cruzeiro, sendo que a identidade dos outros dois técnicos não foram reveladas. No entanto, Fernando Seabra ganhou a concorrência por já conhecer grande parte do elenco da Raposa e por já ter atuado no clube de Minas Gerais. A tendência é que o técnico já comande as atividades desta terça (9) à tarde.