Ronaldo recebe péssima notícia e assunto vaza na torcida do Cruzeiro
O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno se tornou dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 e, desde então, o clube mineiro teve uma ‘dança das cadeiras’ de treinadores. Neste período, seis técnicos estiveram à frente da equipe celeste e a diretoria já está muito perto de anunciar um novo comandante: Fernando Seabra, que chega para a vaga do demitido Nicolás Larcamón.
O primeiro treinador da era da SAF foi o uruguaio Paulo Pezzolano, que teve o sucesso de levar o Cruzeiro ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e, consequentemente, ao retorno à elite do futebol nacional. Após o Campeonato Mineiro do ano seguinte, ele deixou o cargo para a chegada do português Pepa, que foi demitido ainda durante a disputa do Brasileirão de 2023.
Em agosto, Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro e durou apenas dez partidas no comando do time. Com a equipe perto da zona de rebaixamento, o treinador foi demitido e uma dupla assumiu a Raposa na reta final do Brasileirão: Paulo Autuori e Fernando Seabra. Juntos, conseguiram se livrar da zona de descenso e terminaram o torneio nacional na 14ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.
Cruzeiro de Ronaldo troca de treinador a todo momento
Para o início da temporada de 2024, Ronaldo Fenômeno apostou no argentino Nicolás Larcamón, que vinha de trabalhos no México. O treinador não resistiu à eliminação da primeira fase da Copa do Brasil e ao vice do Campeonato Mineiro, sendo demitido nesta segunda (8) do cargo. Para o seu lugar, Fernando Seabra será o contratado e terá a missão de voltar ao clube para ter resultados melhores do que o seu antecessor.