Não aguentou! A triste notícia envolvendo Pepa chega no Cruzeiro
Treinador do Cruzeiro em parte do ano passado, o português Pepa foi demitido do comando do Al Ahli, do Catar, nesta segunda-feira (8) e agora está livre no mercado. O profissional de 43 anos de idade foi informado pela diretoria do clube catari da decisão e fontes ligadas a ele garantiram que o técnico ficou bastante surpreso com a notícia sobre a sua demissão.
Pepa chegou ao Al Ahli com a equipe na zona de rebaixamento e conseguiu dexar o time na 9ª colocação do campeonato nacional, com 20 pontos. Além disso, o português ex-Cruzeiro ainda chegou à semifinal da Taça do Catar, quando foi eliminado graças a derrota por 2 a 0 para o Umm-Salal. Ao todo, foram nove vitórias, dois empates e oito derrotas em 19 partidas pelo clube.
“Uma decisão completamente surpreendente na medida em que, quando chegou ao clube, estavam no último lugar. Tirou a equipa da zona de descida, com vitórias perante equipes que lutam pelo título como o Al Duhail ou o Al Gharafa e chegou às meias finais da Taça. Completamente surpreendente!”, disse uma fonte ligada ao treinador em entrevista ao portal ‘No Ataque’.
Ex-Cruzeiro, técnico português Pepa é demitido de time catari
Pepa chegou ao Cruzeiro logo após a disputa do Campeonato Mineiro do ano passado e permaneceu até agosto de 2023. Na época, o português foi demitido após uma sequência de sete partidas sem vencer. Em má fase na Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa apostou em Zé Ricardo para o seu lugar. Na equipe celeste, o treinador lusitano teve seis vitórias, sete empates e oito derrotas em 21 partidas.