Azedume! Festa do Palmeiras vira pesadelo para ex-jogador do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Dudu é considerado um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, mas mesmo assim foi barrado da festa do título do Campeonato Paulista no último domingo (7), no Allianz Parque. Lesionado há meses, o jogador não disputou o estadual e, quando tentou entrar no gramado para celebrar com os companheiros, foi barrado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo informações do portal ‘GE’, Dudu já estava a caminho do campo quando um funcionário da FPF solicitou que o atacante mostrasse uma credencial de acesso. O jogador não tinha nenhum documento necessário no momento e a situação se tornou uma polêmica. Bastante chateado, o camisa 7 do Palmeiras deixou o Allianz Parque e sequer posou para as fotos de campeão com o elenco alviverde.
Ainda de acordo com o portal, funcionários e até jogadores do Palmeiras tentaram resolver o imbróglio com membros da Federação, mas Dudu já estava bastante irritado neste momento. O atacante não quis esperar por uma solução, pegou suas coisas e foi embora do Allianz Parque.
Ex-Cruzeiro passa vergonha em festa do Palmeiras
Em contato com a reportagem do ‘GE’, a Federação Paulista de Futebol informou que havia um acordo prévio com os clubes finalistas, Palmeiras e Santos, para que as credenciais de acesso na cerimônia do título fossem distribuídas a quem fosse participar da festa.
“Dudu estava na lista de credenciados, mas ao subir para o gramado após o apito final não estava com esse comprovante em mãos que, de acordo com relatos, não foi entregue a ele pelo fato de ser distribuída logo após o apito final. O funcionário da Federação, então, não liberou sua entrada, solicitando ao jogador a apresentação do documento”, explicou o portal.