Autuori REBAIXADO? Novo papel no Cruzeiro gera dúvidas
O mais novo papel de Paulo Autuori dentro do Cruzeiro acabou gerando algumas dúvidas entre os torcedores da equipe. O time mineiro acabou promovendo algumas mudanças drásticas nos últimos dias, dificultando um pouco para quem acompanha. Agora, inclusive, parece que um nome dos bastidores pode acabar tendo uma atuação mais ativa no que se vê em campo.
Nos últimos dois dias, em uma movimentação rápida, o Cabuloso acabou confirmando a demissão de Nicolás Larcamón e efetivando a volta de Fernando Seabra para o comando técnico, dessa vez da equipe principal. Com isso, se relembrou do final do ano passado, quando o treinador em questão assumiu a equipe principal e livrou o clube do rebaixamento, mas com uma ajuda interessante.
Autuori e Seabra novamente no Cruzeiro
Em sua coletiva de imprensa de apresentação, o novo comandante do Cruzeiro já aproveitou para comentar sobre a situação de Paulo Autuori, seu parceiro de comissão técnica na temporada passada. Com isso, acabou gerando uma dúvida, apontando que talvez o dirigente tenha um papel ativo no dia a dia e nas decisões do novo treinador, como ele mesmo deixou claro.
“Sobre o dia a dia, o Autuori é um grande exemplo, porque ele não tem só carreira e nome, tem conhecimento de futebol. O que ele é como pessoa, transcende o conhecimento de futebol. Ele quer ajudar a formar pessoas, quer ser um mentor, e ele é muito atuante no sentido de questionar, de ser um balizador”, começou o novo técnico do Cruzeiro.
Para completar, Seabra ainda afirmou que vai usar tudo que puder da experiência do colega. “No fim do ano passado, eu tinha autonomia sobre plano de jogo, mas ele me provocava o tempo todo, queria ser convencido, então ele foi me formando. Temos o privilégio de tê-lo aqui, e eu vou usar o máximo que puder”, disse.