Seabra enfrenta PROBLEMÃO no Cruzeiro logo após apresentação
O técnico Fernando Seabra estreia como técnico do time principal do Cruzeiro nesta quinta-feira (11), às 21h, contra o Alianza Petrolera, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Poucos dias depois, no domingo (14), às 17h, a Raposa vai receber o Botafogo no Gigante da Pampulha pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ou seja, a nova comissão técnica do Cruzeiro terá muito pouco tempo para preparar a equipe para ambos os duelos. Por outro lado, o rival Botafogo também vai passar pelo mesmo problema, já que enfrenta a LDU, do Equador, na altitude de Quito nesta quinta (11), às 19h, pela Copa Libertadores da América antes de enfrentar a Raposa pelo Brasileirão.
Afim de evitar perder tanto tempo de viagem, a diretoria do Botafogo decidiu que vai fretar voos de volta para que a delegação alvinegra chegue ao Rio de Janeiro o mais rápido possível depois de encarar a LDU no Equador. Dessa forma, o novo treinador do time carioca, o português Artur Jorge, ganha um tempinho a mais para conhecer melhor o elenco antes do duelo contra o Cruzeiro.
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam com novidades na área técnica
Como o Cruzeiro empatou fora de casa por 0 a 0 contra o Universidad Católica, do Equador, na 1ª rodada da Copa Sul-Americana, o time celeste entra em campo contra o Alianza Petrolera precisando da vitória para ficar bem colocado no Grupo B. No outro jogo da chave, o Alianza Petrolera foi derrotado em casa para o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 1 a 0.