Sonho VIRA PESADELO! Ex-Cruzeiro vive DRAMA em terra estrangeira
Treinador do Cruzeiro em parte do ano passado, o português Pepa foi demitido nesta semana do comando do Al Ahli, do Catar. Na segunda-feira (8), no mesmo dia em que Nicolás Larcamón foi desligado da Raposa, o comandante lusitano ficou surpreso com o anúncio de que não estaria mais à frente da equipe catari para a sequência da temporada.
“A direção do Al-Ahli decidiu oficialmente rescindir o contrato do português Pedro Miguel, treinador de futebol do clube, e dos seus assistentes, por conciliação entre as partes. A decisão da direção depo rescindir o contrato do treinador veio após os resultados recentes da equipe, que levaram ao rebaixamento do Al-Ahli na tabela de classificação da Liga de Futebol do Qatar. E, finalmente, a derrota para o Al-Markhia FC”, publicou o clube.
Pepa chegou ao Al Ahli no dia 3 de outubro de 2023 para substituir o treinador Neposha Jovovich, de Montenegro. Na época, a equipe lutava contra o rebaixamento e o trabalho do português teve um efeito imediato, levanto o time para posições acima da tabela. Ao todo, foram nove vitórias, dois empates e oito derrotas em 19 jogos, com um aproveitamento de 50,87% dos pontos.
Treinador ex-Cruzeiro é demitido de clube do Catar
Assim que o anúncio da saída de Pepa do Al Ahli foi divulgado, muitos torcedores do Cruzeiro chegaram a pedir o retorno do treinador português. Mas apesar do apelo de parte da torcida nas redes sociais, a diretoria da Raposa agiu rápido e confirmou a contratação do treinador Fernando Seabra, que já tinha trabalhado nas categorias de base do clube mineiro.