Atacante rescindiu com gigante da Turquia e pode pintar no Cruzeiro de graça
O atacante da seleção da Nigéria, Ahmed Musa, rescindiu nesta semana seu contrato com o Sivasspor, um dos principais clubes de futebol da Turquia. Agora, o jogador de 31 anos está livre no mercado em busca de uma nova equipe para atuar na sequência da temporada e pode pintar no Brasil para se tornar reforço do Cruzeiro.
A diretoria do Cruzeiro segue em busca de um atacante que atue pelas beiradas do campo para reforçar o elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra. Na visão dos dirigentes e da comissão técnica, é preciso de mais jogadores para o setor ofensivo, já que muitos nomes do atual plantel são de jovens atletas das categorias de base, como por exemplo Robert e João Pedro.
Por conta dessa situação, Ahmed Musa pode ser uma boa opção de mercado para o Cruzeiro. Experiente, o atleta brilhou pela seleção da Nigéria nas Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia, quando marcou dois gols em cada. Apesar de não ser mais um garoto, o atacante tem as características de partir pra cima do marcador com boa velocidade e dribles.
Cruzeiro monitora situação de atacante nigeriado Ahmed Musa
Além de ter jogado no Sivasspor, Ahmed Musa passou por outros times do futebol europeu, como Leicester, da Inglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e VVV-Venlo, da Holanda. Em seu país natal, o nigeriano jogou pelo JUTH FC e pelo Kano Pillars. Já na Arábia Saudita, vestiu a camisa do Al Nassr, atual equipe dos astros Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.