Fernando Seabra surpreende e revela culpado após VEXAME do Cruzeiro
Estreante no cargo de treinador principal do Cruzeiro, Fernando Seabra lamentou o empate por 3 a 3 com o Alianza Petrolera, da Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Raposa chegou a abrir 3 a 0 ainda na primeira metade do primeiro tempo, mas viu o adversário crescer na reta final e chegar à igualdade no marcador nos últimos minutos.
Na entrevista coletiva após a partida, Fernando Seabra disse que o goleiro Rafael Cabral comprometeu o resultado ao errar no segundo gol do Alianza Petrolera, fato que foi admitido pelo próprio jogador. No entanto, o treinador saiu em defesa do arqueiro titular e afirmou que o atleta tem condições de dar a volta por cima nesta má fase.
“A gente administra isso dentro da comissão técnica. O Cabral é muito maduro, está ciente da falha que cometeu. Tivemos outras falhas no momento do gol. O Cabral já foi decisivo a nosso favor. Precisamos contar com todos, recuperar todos. Essa falha aconteceu, mas vamos trabalhar em cima de outras falhas que poderiam ter sido decisivas. Acredito muito na palavra consistência. Temos que ter sobriedade”, declarou Seabra.
Fernando Seabra admite culpa de Rafael Cabral no Cruzeiro
“Foi uma falha técnica. Não é a primeira vez que recebo vaias na carreira. Errei tecnicamente, prejudiquei a equipe e assumo a responsabilidade total disso (…) Realmente, a minha falha acabou desestabilizando, não tem nada a ver com as vaias que vinha sofrendo, de coração. Aceito, merecia. Assumo a responsabilidade”, disse Rafael Cabral, que já vinha sendo vaiado pela torcida antes mesmo da bola rolar.