Notícias do Cruzeiro

Fernando Seabra não se cala e fala tudo que pensa após vitória do Cruzeiro

O treinador Fernando Seabra não se calou e acabou falando tudo aquilo que ele pensa após a vitória do Cruzeiro no último domingo. O time mineiro entrou em campo para disputar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com um jogo mais do que movimentado, porém, a equipe azul conseguiu se sobressair contra o Botafogo e saiu com a vitória, mesmo saindo atrás do placar.

O confronto acabou tendo um sabor especial, porque se tratou da primeira vitória da nova comissão técnica, que ainda está invicta. Depois do empate no meio de semana, que se desenrolou de forma dramática, chegou a vez de Fernando Seabra e seu grupo comemorarem o primeiro triunfo. Sendo assim, a entrevista do comandante foi bastante esperada pela torcida.

Para começar a coletiva, o treinador já dividiu os méritos com todos os integrantes do elenco. “Uma vitória de todos. A taxa de trabalho dos jogadores e comissão técnica nesses cinco dias que estou no clube é muito alta. Para cada jogo que vamos, estamos sem trabalhar alguns aspectos importantes pela falta de tempo”, começou o comandante.

Fernando Seabra fala após vitória do Cruzeiro

Além disso, a força mental do grupo foi ressaltada por Fernando Seabra, principalmente porque o time começou perdendo, mas, mesmo assim, conseguiu passar na frente. “Sobretudo a abertura dos jogadores para assimilar em fazer, a evolução mental nesse jogo, a gente foi o mesmo do início ao fim passando por adversidades e conseguindo se manter firme”, comentou ele.

Por último, o treinador deixou claro que não quer abrir mão de um lado para ter mais força em outro. “Isso que é importante, a gente entender que algumas coisas são inegociáveis no nosso jogo, que é ter um equilíbrio posicional para defender e atacar, estar compacto para não sofrer muitos contra-ataques e quando isso é bem feito favorece a agressividade no jogo”, declarou.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo