Cruzeiro ignora e fecha com jogador que era proibido por Larcamón
O atacante João Pedro já está de volta ao elenco do Cruzeiro. Depois de ter sido afastado pela diretoria celeste na época em que o clube era comandado pelo treinador argentino Nicolás Larcamón, o jovem de 21 anos vem participando dos treinamentos com a nova comissão técnica liderada por Fernando Seabra, que foi o seu comandante no time Sub-20 da Raposa.
João Pedro se envolveu em uma polêmica no mês de fevereiro. Logo após a eliminação do Cruzeiro para o Sousa, da Paraíba, na primeira fase da Copa do Brasil, o atacante foi flagrado em uma festa em Belo Horizonte com bebibas alcoólicas ao lado de outro garoto da base celeste, Fernando. A diretoria reprovou a atitude e afastou João Pedro do time principal, enquanto Fernando foi emprestado à Ferroviária-SP.
Durante quase dois meses, João Pedro ficou treinando de forma separado do restante do elenco celeste e não voltou a ser escalado por Nicolás Larcamón. O curioso é que o atacante vinha recebendo muitas oportunidades com o antigo treinador, chegando a marcar dois gols na temporada. Um deles, inclusive, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Galo no estadual. O atleta pediu desculpas aos torcedores.
Jovem do Cruzeiro volta ao time após ser afastado
“Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou”, desabafou na época.