Fortaleza fecha ‘trio dos sonhos’ e ex-Cruzeiros são os novos pesadelos da Raposa
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena Castelão, para encarar o Fortaleza pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No confronto contra o Leão do Pici, a torcida da Raposa terá a chance de reencontrar três ex-jogadores do clube celeste que agora defendem a camisa do time cearense: os atacantes Marinho, Pedro Rocha e Renato Kayzer.
Atualmente, apenas Marinho costuma ser titular sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, enquanto Pedro Rocha é um reserva bastante utilizado. Por outro lado, Renato Kayzer pode fazer sua reestreia pelo Fortaleza, já que estava emprestado ao Criciúma até o fim do ano, mas foi chamado de volta pelo Leão de Pici para ocupar a vaga deixada por Thiago Galhardo, que foi para o Goiás.
Para o confronto, o técnico Fernando Seabra não vai poder contar com o artilheiro do time na temporada, o centroavante Juan Dinenno. O camisa 9 argentino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e também se recupera de uma fratura no nariz. O jogador sequer viajou para o Ceará e vai permanecer em Belo Horizonte para tratar dos problemas físicos.
Cruzeiro pode ter ‘Lei do Ex’ em jogo contra o Fortaleza
A boa notícia fica por conta da presença do meia Matheus Pereira na delegação do Cruzeiro. O camisa 10 sofreu uma pancada forte no tornozelo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro e chegou a ser dúvida para o jogo, mas se recuperou do problema e viajou com o restante da equipe de olho na partida contra o Fortaleza.