Cruzeiro mapeia o mercado e analisa possibilidade de investida por defensor
A provável saída do goleiro Rafael Cabral pegou o Cruzeiro de surpresa e agora a diretoria celeste monitora o mercado em busca de um novo jogador para a posição. Na última semana, o experiente arqueiro de 33 anos, que vinha sendo titular absoluto da Raposa, pediu para deixar o clube após as constantes críticas de parte da torcida mineira.
Num primeiro momento, Anderson, que era o reserva imediato de Rafael Cabral, vai seguir como o titular da posição. O elenco da Raposa conta ainda com outros dois goleiros, mas que não possuem tanta experiência. Léo Aragão, de 21 anos, foi contratado no início deste ano e ainda não teve oportunidades. Já o jovem da base Otávio, de 18 anos, sequer fez sua estreia pelo time profissional.
De olho em um goleiro mais experiente, o Cruzeiro consultou a situação de Matheus Cunha, reserva do argentino Agustín Rossi no Flamengo. Embora também seja um goleiro jovem (22 anos), o atleta foi titular da equipe carioca em boa parte do ano passado e se saiu bem. No entanto, a diretoria rubro-negra informou que não tem a pretensão de liberar o jogador para a Raposa.
Cruzeiro quer um novo goleiro para a vaga de Rafael Cabral
A diretoria do Cruzeiro espera definir a situação de Rafael Cabral nos próximos dias. O goleiro foi procurado por times como Red Bull Bragantino e Grêmio, mas as conversas mais avançadas no momento são com o Santos. Revelado nas categorias de base do Peixe, o jogador pode retornar ao time do litoral paulista para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.