MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro deixa Anderson de lado e BUSCA goleiro de gigante carioca

O goleiro Anderson tem sido o titular do Cruzeiro desde que Rafael Cabral pediu para ser negociado. Apesar de ter a confiança da comissão técnica liderada por Fernando Seabra, o arqueiro pode voltar em breve ao banco de reservas, já que a diretoria da Raposa está interessada em buscar um novo reforço para a posição. O nome da vez é o de Matheus Cunha, do Flamengo.

No entendimento dos dirigentes do Cruzeiro, é necessária a contratação de um goleiro mais experiente para vestir a camisa e ser titular do clube mineiro. Anderson não teve muita sequência nos últimos anos, assim como Léo Aragão, contratado no início da temporada e que sequer estreou pela Raposa. Já o jovem Otávio, de apenas 18 anos, ainda nem atuou como jogador profissional.

Diante desse cenário, o nome de Matheus Cunha passou a ser avaliado pelo Cruzeiro. Embora também seja jovem e tenha apenas 22 anos, o goleiro foi titular do Flamengo em boa parte do ano passado sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Apesar de ter cometido algumas falhas, é visto como um jogador de muito potencial e que já recebeu sondagens de times do futebol europeu.

Cruzeiro quer o goleiro reserva do Flamengo em seu elenco

O problema é que o Flamengo não está nada disposto a negociar Matheus Cunha com um rival brasileiro. O jovem tem sido reserva do argentino Agustín Rossi, mas ainda tem muita moral dentro do clube e só deverá ser vendido pelo Fla caso chegue uma nova proposta do Velho Continente. Por conta disso, o mais provável é que o Cruzeiro busque outro atleta da função no mercado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo