Rizek e Faria DETONAM gestão do Cruzeiro em programa ao vivo
Dois dos principais jornalistas esportivos do Brasil, André Rizek e Eric Faria fizeram duras críticas à gestão do Cruzeiro. Nos últimos anos, o clube de Belo Horizonte perdeu duas grandes promessas de suas categorias de base que se mudaram para outros times do país: o meia Estevão, atualmente no Palmeiras, e o atacante Vitor Roque, que joga no Barcelona, da Espanha.
A dupla fazia parte das categorias de base do Cruzeiro, mas optou por trocar de clube graças aos problemas que afundaram a administração da Raposa recentemente, levando o time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Hoje em dia, Estêvão ganha cada vez mais oportunidade com o técnico Abel Ferreira no Palmeiras e tem se tornado um homem de confiança do português.
O caso de Vitor Roque é mais emblemático. Após surgir muito bem no profissional Cruzeiro, o atacante se mudou para o Athletico-PR depois que o Furacão pagou o valor da multa rescisória do jogador, cerca de R$ 24 milhões. O jovem foi muito bem no clube paranaense e, pouco tempo depois, foi vendido ao gigante Barcelona por algo em torno de R$ 400 milhões, levando os cruzeirenses à irritação.
Jornalistas criticam gestão do Cruzeiro; veja o diálogo
- Rizek: “Ele (Estevão Willian) já vem com um histórico que ele era chamado de Messinho no Cruzeiro”.
- Eric Faria: “Olhando para o outro lado, alguma coisa está errada no Cruzeiro. Eles perderam ele e o Vitor Roque. Quanto de dinheiro já ficou pelo caminho, além da qualidade técnica…?”.
- Rizek: “O Cruzeiro nos últimos anos… bom, é um clube…”
- Eric Faria: “Não pode ter dois meninos desses na base e deixar escorrer assim, um para o Athletico-PR e outro para o Palmeiras”.
- Rizek: “Para dois rivais internos. Você não está perdendo para o Real Madrid, mas para rivais internos antes da maioridade”