Xodó de Fernando Seabra pode deixar o Cruzeiro de graça
O volante Ramiro tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e ainda não foi procurado pela diretoria celeste para renovar o vínculo. Apesar de estar com o futuro em aberto, o jogador é muito querido pelo técnico Fernando Seabra e foi titular da Raposa na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no último final de semana.
Recentemente, Ramiro confirmou que neste momento não negocia a renovação de contrato com o clube de Belo Horizonte, mas manifestou o interesse de continuar vestindo a camisa celeste. Aos 30 anos, o jogador chegou ao Cruzeiro no início do ano passado.
“Não, nada (não conversei ainda). Tenho vontade de continuar. Mas é um assunto que vamos deixar mais para frente. No momento, temos que focar nos jogos, trabalhar para ganhar as partidas”, comentou Ramiro. Como está em reta final do vínculo, o experiente volante pode assinar um pré-contrato e assinar sem custos com qualquer equipe a partir de julho.
Ramiro está em reta final de contrato com o Cruzeiro
Após a vitória sobre o Botafogo, o técnico Fernando Seabra rasgou elogios à atuação de Ramiro. A tendência é que o volante seja novamente titular no jogo contra o Fortaleza nesta noite de quinta-feira (17), às 20h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ramiro é de uma cultura tática excelente e ele deu uma certa versatilidade posicional, hora por fora, hora por dentro. Então, teve momentos que quem estava próximo dele no meio do espaço era o Rafa Silva, teve momentos que o Rafa Silva centralizava e quem estava naquele lugar era o Matheus Pereira. Eles conseguiram interagir partindo de uma ideia ou duas de estrutura e, com a qualidade deles, eles conseguiram se associar e improvisar”, comentou.