Deixou a Europa e agora pode ser o novo reforço do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro tem mantido conversas com o Porto, de Portugal, para garantir a compra do zagueiro João Marcelo, de 23 anos. O jogador está emprestado pelo clube lusitano à Raposa até junho deste ano e há no contrato uma cláusula de opção de compra no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). O acordo deverá ser fechado nos próximos dias.
Apesar de não ser considerado um titular absoluto do Cruzeiro, João Marcelo costuma atuar com frequência e se reveza com Neris e Zé Ivaldo. Nesta quarta-feira (17), o zagueiro foi titular no empate por 1 a 1 com o Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro e teve boa atuação, agradando à comissão técnica liderada por Fernando Seabra.
No entendimento dos dirigentes do Cruzeiro, vale a pena gastar o montante para manter João Marcelo no elenco. Zagueiro jovem e promissor, o jogador foi bem quando acionado e tem o carinho da torcida da Raposa. Ele foi contratado pelo clube de Belo Horizonte no segundo semestre do ano passado e, desde então, soma uma assistência em 18 partidas.
Cruzeiro avança para manter João Marcelo em seu elenco
Formado nas categorias de base do Boavista-RJ, João Marcelo acumula passagens por outros times do futebol brasileiro, como Grêmio e Tombense. Em 2020, se mudou para Portugal e foi integrar o time B do Porto, mas pouco atuou pela equipe principal dos Dragões. Agora, tenta manter uma sequência no Cruzeiro para ganhar de vez a condição de titular.