MercadoNotícias do Cruzeiro

Ex-Flamengo e Cruzeiro prepara as malas para jogar em time austríaco

Revelado nas categorias de base do Flamengo e com uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro, o atacante Lincoln foi confirmado nesta quinta-feira (18) como o novo reforço do SCR Altach, clube da Primeira Divisão da Áustria. O jogador de 23 anos terá sua primeira experiência no futebol europeu, após ter atuado por alguns anos pelo Vissel Kobe, do Japão.

Lincoln assinou um contrato de dois anos com o SCR Altach e ainda tem a opção de renovar o vínculo por mais uma temporada. Logo em sua chegada ao novo clube, o atacante que era o principal parceiro do craque Vinícius Júnior na base do Flamengo disse que espera atuar com mais frequência para voltar a apresentar um bom futebol.

“Estou pronto para começar com o SCR Altach. Depois de um ano passado pessoalmente difícil, estou extremamente feliz por retornar ao campo e muito grato pela SCR Altach ter me dado esta oportunidade. Nos últimos dias consegui conhecer mais do clube e dos funcionários. Mal posso esperar para conhecer os torcedores na Arena CASHPOINT”, declarou o atacante ao site da equipe austríaca.

Ex-Fla e Cruzeiro vai jogar na elite da Áustria

Tido como umas das grandes promessas da base do Fla nos últimos anos, Lincoln chegou a ser especulado em gigantes europeus, como a Juventus, da Itália, e fez parte da Seleção Brasileira de base. No entanto, nunca conseguiu se firmar no profissional da equipe carioca e deixou o clube para atuar no Vissel Kobe em 2021. No ano seguinte, teve rápida passagem por empréstimo ao Cruzeiro, somando apenas um gol em nove jogos.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo