Técnico mais velho do Brasil prova que idade é apenas número; veja!
O técnico mais velho do Brasil acabou provando recentemente que a idade é apenas um número, surpreendendo bastante os amantes da bola. Apesar da vida de jogador ter um ‘prazo’ para se desenrolar, normalmente os outros cargos que envolvem o futebol não possuem bem um limite para até onde podem se desenrolar em relação a idade.
Como é o caso do cargo de treinador, que acaba tendo as idades mais variadas, com nomes consolidados e bem vividos, mas também com nomes mais jovens, iniciando no setor com novas ideias. Mas, hoje, vamos comentar sobre uma peça que vive o primeiro caso. Onde a experiência acaba sendo um dos grandes diferenciais para todo o sucesso adquirido na carreira.
Nos últimos dias o Monte Roraima acabou apresentando Aderbal Lana como o seu mais novo técnico para a temporada. O treinador possui 77 anos no momento e é o mais velho em atividade em todo o futebol brasileiro, chamando bastante a atenção pelo fato. O comandante também se destaca por todo o seu destaque no Norte do país.
Técnico mais velho do país assume cargo
Maior campeão amazonense, Lana assumiu o Tamanduá para a disputa do segundo turno do Campeonato Roraimense de 2024. O nome histórico do futebol brasileiro está assumindo a vaga deixada por Rodrigo Chagas, que foi o primeiro técnico da história do Monte Roraima, sendo demitido pouco antes da contratação do novo treinador.
Aderbal Lana acaba mostrando que a idade é apenas um número no quesito, já que conseguiu sucesso no cenário do futebol amazonense em diversas décadas. Com o Nacional-AM, ele foi campeão nos anos de 1986, 1991, 2012 e 2015. Além disso, também acumula uma taça pelo Manaus, em 2017, que foi a primeira que o clube conquistou.