Rafael Cabral se despede do Cruzeiro em carta emocionante à torcida
O goleiro Rafael Cabral deu adeus ao Cruzeiro no último final de semana ao se despedir com direito a uma carta emocionante. Novo reforço do Grêmio por empréstimo até o fim da temporada, o jogador de 33 anos foi um dos líderes do elenco da Raposa nos últimos anos, viveu momentos importantes, mas vinha sendo bastante criticado por conta de algumas falhas.
Apesar de viver uma fase ruim, Rafael Cabral ainda era elogiado pela torcida do Cruzeiro por nunca se esconder até nos momentos difíceis. No adeus ao clube que defendeu por quase três temporadas, o goleiro pediu desculpas pelos erros, mas também agradeceu por ter grandes lembranças, como o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
Enquanto Rafael Cabral vai jogar no Grêmio, o Cruzeiro recebeu em troca o goleiro Gabriel Grando. O novo reforço já chegou a Belo Horizonte e terá a semana para conhecer melhor a comissão técnica de Fernando Seabra, os seus companheiros de equipe e as dependências do clube. Ele vai brigar pela posição de titular com Anderson.
Rafael Cabral diz adeus ao Cruzeiro; leia a carta
“Nesse período no Cabuloso eu ouvi muito a frase: ‘Paixão que vem de berço’. O meu sentimento pode não ter vindo de berço, mas é real, sincero e genuíno. Me sinto muito honrado e grato por ter sido uma das muitas peças desse importante ‘quebra-cabeça’ que foi a reconstrução do clube”
“Glória a Jesus, cumpri o que vim fazer e me sinto com a sensação de dever cumprido por ter encerrado esse ciclo com o Cruzeiro numa condição muito melhor do que a que vivia quando cheguei. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história, jogadores, funcionários e torcedores. Foi muito importante tudo que vivia no maior de Minas. Desejo toda sorte do mundo para o clube na sequência. Obrigado, Cruzeiro”