Torcida ‘perde a paciência’ com Ronaldo, e Cruzeiro pode ter novo dono em breve
A torcida do Cruzeiro não está nada satisfeita com a gestão da SAF, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Os cruzeirenses ficaram na bronca com mais uma atuação ruim da equipe no empate por 0 a 0 com o Unión La Calera, do Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e apontaram o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira como o principal responsável pela má fase da Raposa.
Na opinião de grande parte da torcida celeste, o elenco do Cruzeiro de 2024 é melhor do que o do ano passado, mas mesmo assim ainda não é bom o suficiente para brigar pelos principais títulos da temporada. Depois de cair na 1ª fase da Copa do Brasil para o modesto Sousa-PB e perder a final do Campeonato Mineiro para o Galo, os cruzeirenses pedem mudanças na gestão.
Desde a semana passada, tem sido especulado que Ronaldo Fenômeno estaria interessado em vender suas ações da SAF do Cruzeiro. O principal candidato a assumir a gestão do clube mineiro é o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, bilionário que é dono da rede Supermercados BH. O investidor é um dos grandes parceiros da atual diretoria e tem dinheiro suficiente para realizar a compra.
Torcida do Cruzeiro pede a saída de Ronaldo
Após mais um empate na Copa Sul-Americana, o terceiro em três partidas disputadas, os torcedores da Raposa reclamaram do time nas redes sociais e pediram a saída de Ronaldo Fenômeno. Sobraram críticas também ao trabalho do técnico Fernando Seabra, que ainda não completou nem um mês no cargo, mas já está bastante pressionado.