URGENTE: acidente aéreo causa ‘preocupação’ na torcida do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro se assustou na tarde desta terça-feira (23) com a notícia de que uma aeronave qque pertence à farmacêutica CIMED, patrocinadora do clube mineiro, teve problemas para pousar e acabou caindo em um barranco na cidade de Erechim, do Rio Grande do Sul. O avião teria saído do município de Chapecó, em Santa Catarina, horas antes do acidente.
O acidente aconteceu no aeroporto de Erechim. A aeronave Bombardier, do modelo Learjet 75, tem capacidade para até 11 passageiros. O avião costuma ser usado pelo empresário João Adibe Marques, dono da farmacêutica, que usou as redes sociais para tranquilizar a todos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém teve ferimentos graves.
“Informamos uma ocorrência envolvendo uma aeronave da companhia na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Erechim-RS. Esclarecemos que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”, escreveu João Adibe Marques, sem confirmar se estava presente no avião no momento da queda. Patrocinadora do Cruzeiro, a CIMED é considerada uma das principais empresas do ramo do Brasil.
Avião de patrocinador do Cruzeiro cai no Rio Grande do Sul
Segundo informações da ‘Rádio Aliança’, a aeronave ia pousar no aeroporto de Erechin quando não conseguiu parar a tempo e saiu da pista, por causa da forte chuva que caía na região. O avião foi direto para uma área de terra, assustando aos presentes. O modelo sofreu grandes danos e três pessoas foram levadas ao Hospital de Caridade de Erechim para realizar examés médicos.