Renato Portaluppi fez ligação e convence jogador a DEIXAR o Cruzeiro
O goleiro Rafael Cabral foi apresentado como novo reforço do Grêmio e logo em sua apresentação oficial contou detalhes sobre a sua saída do Cruzeiro. O experiente atleta de 33 anos disse que conversou com o treinador do Tricolor gaúcho, Renato Portaluppi, antes de se mudar para Porto Alegre e assinar um contrato de empréstimo até o final da temporada.
“Para mim foi muito simples. Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair, trocar de ares”, revelou Rafael Cabral, que já está à disposição da nova comissão técnica.
Rafael Cabral pediu para deixar o Cruzeiro há poucas semanas depois de ter sido muito vaiado antes mesmo da bola rolar no confronto contra o Alianza Petrolera, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Para piorar a situação, o goleiro falhou em um dos gols colombianos e viu a Raposa sofrer o empate por 3 a 3 depois de ter aberto 3 a 0 no marcador no primeiro tempo.
Rafael Cabral fala sobre a sua saída do Cruzeiro
Na negociação que levou Rafael Cabral ao Grêmio, o Cruzeiro recebeu em troca o goleiro Gabriel Grando, titular do time gaúcho no ano passado e que perdeu espaço no elenco na atual temporada. O novo reforço da Raposa já está em Belo Horizonte e vai brigar pela posição de titular com Anderson, que vem recebendo oportunidades com o técnico Fernando Seabra desde a saída de Cabral.