Anúncio oficial se transforma em protesto contra a diretoria do Cruzeiro
A quinta-feira (25) foi de polêmicas nos bastidores do Cruzeiro. O clube mineiro usou suas redes sociais para confirmar a saída do diretor de futebol Pedro Martins, que aceitou o convite para se tornar executivo da SAF do Vasco da Gama. Para o seu lugar, a diretoria da Raposa promoveu o ex-jogador Paulo André para assumir o cargo de forma interina.
“O Cruzeiro informa que Pedro Martins aceitou convite para novo desafio profissional e não é mais o diretor de futebol da instituição. Agradecemos por todo o profissionalismo, dedicação e entusiasmo com os objetivos do clube, e aproveitamos ainda para desejar muito sucesso na sequência de sua trajetória. Com a saída de Pedro, Paulo André assume de maneira interina a função de diretor de futebol”, escreveu o time celeste.
Fato é que outro anúncio do Cruzeiro dividiu os torcedores nas redes sociais. Nesta sexta (26), o time de Belo Horizonte lançou a sua nova camisa branca, considerada o 2º uniforme da Raposa para a temporada, e que foi produzida pela fornecedora de material esportivo Adidas. Na publicação, os cruzeirenses aproveitaram para fazer mais cobranças à diretoria do clube.
Torcida do Cruzeiro pede mudanças no futebol
A torcida do Cruzeiro se mostrou à favor da saída de Pedro Martins, mas foi contra à promoção de Paulo André. Além disso, sobraram críticas ao trabalho do gestor Ronaldo Fenômeno, responsável pela SAF. O clima na equipe mineira é tenso e tem caído no elenco. O técnico Fernando Seabra, por exemplo, já está pressionado no cargo mesmo antes de completar um mês de trabalho.