Pesadelo real: escândalo no Cruzeiro ganha repercussão internacional
O desempenho do Cruzeiro na Copa Sul-Americana deste ano segue dando o que falar e repercutiu até na imprensa internacional. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra ainda não sabe o que é vencer na competição continental e ficou no empate nas três partidas disputadas: Universidad Católica (0 x 0), Alianza Petrolera (3 x 3) e Unión La Calera (0 x 0).
Na última terça-feira (23), após o jogo contra o Unión La Calera, no Chile, a imprensa chilena comentou sobre o empate e destacou a má fase do Cruzeiro. O jornal ‘El Mercurio’, por exemplo, disse que a equipe de Minas Gerais é uma ‘potência em declínio’ que não conseguiu vencer o rival mesmo sendo um time com bem mais capacidade técnica e financeira, sem contar com o peso histórico.
Além disso, o jornal também escreveu que o Cruzeiro dominou as principais ações da partida, mas mesmo assim não conseguiu ameaçar ao Unión La Calera. O ‘El Mercurio’ publicou ainda que o time chileno conseguiu um grande resultado diante dos mineiros: ‘tarefa foi cumprida: empatar com um rival superior’.
Empate do Cruzeiro repercute no Chile e time é criticado
Com os resultados da rodada, o Cruzeiro está ficando de fora da zona de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem lidera o Grupo B é o Universidad Católica com sete pontos, seguido do Unión La Calera, com quatro. A Raposa aparece em 3º lugar com três, enquanto o Alianza Petrolera é o lanterna com apenas um ponto conquistado.