Profissional pula o muro e pode assinar com o Cruzeiro nesta semana
A diretoria do América-MG já está ciente de que o diretor de futebol Alexandre Mattos vai deixar o Coelho para reforçar o rival Cruzeiro muito em breve. Cerca de duas semanas depois de voltar ao clube americano, o profissional recebeu uma oferta da Raposa e conversou diretamente com o iminente novo dono da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho.
De acordo com informações do portal ‘No Ataque’, o América vive a expectativa de perder o seu principal nome na gerência do futebol e até o presidente da associação, Alencar da Silveira Júnior, já foi informado. Quem também ficou sabendo da mudança foi o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, que estava em viagem longe de Belo Horizonte quando foi informado sobre a troca.
“Em função da grande procura da imprensa por um posicionamento do América sobre uma eventual saída do diretor executivo Alexandre Mattos, o presidente da SAF, Marcus Salum, informa que o profissional ainda não procurou o clube para tratar do assunto. Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada”, divulgou o América na manhã de segunda (29).
América solta nota sobre saída de Mattos para o Cruzeiro
Neste domingo (28), Alexandre Mattos teria ido a uma missa em homenagem ao aniversário de 112 anos do América, quando teve a chance de dar adeus a alguns membros da diretoria do clube. Já na manhã desta segunda (29), o dirigente se reuniu com Pedro Lourenço em Belo Horizonte e deixou tudo acertado para confirmar sua transferência ao rival Cruzeiro.