SEM DÓ: Pedrinho prepara a 3ª SAÍDA do Cruzeiro em menos de 24 horas
O empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, se prepara para assumir a gestão da SAF do Cruzeiro. O investidor bilionário negociou a compra de 90% das ações por R$ 600 milhões com o ex-atacante Ronaldo Fenômeno e já tem colocado seu dedo em algumas decisões importantes no departamento de futebol do clube de Belo Horizonte.
No domingo (28), os dirigentes Paulo André e Paulo Autuori se despediram da equipe celeste ainda no vestiário após o triunfo do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Vitória pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-diretor de futebol e o ex-diretor de futebol não ficam nem para esse momento de transição da SAF e já deram adeus. Paulo André, inclusive, negocia sua ida para o Vasco.
Quem tem sido especulado também para deixar o Cruzeiro é o CEO Gabriel Lima. Pessoas ligadas aos bastidores da Raposa disseram que o profissional não estava disposto a permanecer na equipe mineira, abrindo vaga para que Pedro Júnior, filho mais velho de Pedro Lourenço, assumisse o posto. Júnior trabalha com o pai há anos na gerência da rede Supermercados BH, principal empreendimento da família.
Pedrinho faz a ‘limpa’ e prepara mudanças no Cruzeiro
“Pedro Lourenço acabou de confirmar que Gabriel Lima segue normalmente como CEO na SAF. A mudança mesmo é no Departamento de Futebol com a chegada de Alexandre Mattos”, escreveu o jornalista e setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, em suas redes sociais nesta segunda-feira (28), confirmando que, por enquanto, Gabriel Lima vai seguir atuando no clube.