Mattos pode viajar para Espanha e fechar com atacante escanteado por Xavi
O novo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deixou claro assim que retornou ao clube mineiro que está atento ao mercado de olho na contratação de um camisa 9. Nesta semana, a torcida celeste causou burburinho nas redes sociais ao pedir que a diretoria garanta a volta do atacante Vitor Roque, que está sem espaço no Barcelona, da Espanha.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque surgiu de forma meteórica na Raposa antes mesmo de completar a maioridade. O atacante deixou Minas Gerais quando o Athletico-PR pagou o valor da multa rescisória do jogador por R$ 24 milhões. Logo depois, o jovem se destacou no Furacão e em seguida foi vendido ao Barça por algo em torno de R$ 400 milhões.
O problema é que Vitor Roque não tem tido vida fácil desde que chegou à Espanha. Reserva do craque polonês Robert Lewandowski, o atacante brasileiro quase não tem recebido chances com o técnico Xavi. O ex-craque do Barcelona e da seleção espanhola, inclusive, disse que o garoto deverá ser emprestado na próxima temporada para ganhar mais minutos dentro de campo e amadurecer.
Torcida do Cruzeiro sonha com atacante do Barcelona
Desde que a declaração de Xavi sobre o empréstimo de Vitor Roque viralizou, os cruzeirenses tem pedido que o atacante volte ao clube de Belo Horizonte. No entanto, a transação não é considerada simples e o mais provável é que o jovem seja emprestado a outro time da Europa para poder retornar ao Barcelona no futuro.