Sem dó: Pedrinho vai retirar patrocínio do Atlético? Foi confirmado!
Novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho, é um dos patrocinadores do rival Atlético-MG. O investidor é proprietário da rede Supermercados BH, que é parceira comercial do Galo desde 2015. Agora, como assumiu a gestão da Raposa, o acordo com o grande adversário de Minas Gerais pode até ser revisto.
Em entrevista recente à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comentou sobre a possibilidade de rever o acordo com o Supermercados BH por conta da aquisição de Pedro Lourenço na SAF da Raposa. O mandatário do Galo destacou que tem uma ótima relação com o empresário, mas que também não quer criar polêmica junto à torcida atleticana.
“Temos contrato. Foi um contrato que eu até acertei na época. O Galo tinha uma dívida com o Pedrinho. Estava difícil de ser paga. Aí fizemos um contrato que vai até o ano que vem. Depois do ano que vem, vamos ver o que vai dar”, explicou o presidente do Galo, deixando o futuro da parceria comercial em aberto.
Empresa de Pedrinho patrocina o rival Atlético desde 2015
Ainda segundo Sérgio Coelho, o Atlético tinha uma dívida de cerca de R$ 15 milhões com Pedro Lourenço. Para quitar esse montante, o presidente do Galo sugeriu a assinatura de um contrato de cinco anos com o emprésario, assim que assumiu o cargo de gestão. Após o acordo, o débito chegou ao fim, mas o contrato entre as partes segue em vigor até dezembro de 2025.