Presidente do Flamengo é sincero e faz forte declaração sobre o Cruzeiro
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse em entrevista ao portal ‘GE’ que existe a possibilidade do clube carioca se tornar uma SAF, mas que quer adotar um modelo diferente do que é feito em outros times do futebol brasileiro. Para ilustrar a sua ideia, o mandatário rubro-negro usou como exemplo os rivais Botafogo e Vasco da Gama, além do Cruzeiro.
“Essa palavra ‘SAF’ é complicada. Quando fala em SAF, as pessoas pensam no Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que eram clubes que precisavam de dinheiro para pagar conta de água, que estavam com tudo atrasado. É difícil imaginar você estruturar o modelo de uma empresa, com participação não majoritária, porque quem é dono do Botafogo é o Textor, quem toma decisão no Vasco não é o Pedrinho (…)”, disse Landim.
Na sequência, o presidente do Flamengo disse que a diretoria rubro-negra se inspira no modelo de negócio do Bayern de Munique, da Espanha, em que a forma como a gestão é conduzida difere bastante do que é feito no futebol brasileiro através do modelo SAF.
- “Não é esse modelo. O Flamengo nunca vai deixar de ser o clube plural, que você tenha sócios para escolher o mandatário, como é o Bayern”, concluiu o dirigente do Fla.
Presidente do Flamengo ‘critica’ modelo da SAF do Cruzeiro
Após quase três anos à frente da gestão do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno concluiu a venda de 90% das ações da SAF nesta semana. Agora, o novo mandatário do clube mineiro é o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, responsável por estar fazendo uma reformulação no departamento de futebol da Raposa.