Cruzeiro abre o coração e estende a mão para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
O Cruzeiro tomou uma atitude nobre e tem agido na campanha para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Ao lado de outros clubes do Brasil, a Raposa decidiu que vai leiloar camisas usadas e autografadas do próximo jogo, juntando todo o valor arrecadado e enviando aos mais necessitados pelas condições climáticas extremas.
“Ajude o Rio Grande do Sul! O Cruzeiro irá leiloar as camisas usadas e autografadas do próximo jogo e todos os fundos arrecadados irão para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas e enchentes no sul do país. Vamos juntos nessa corrente de solidariedade!”, escreveu o time mineiro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (5), o lateral-esquerdo Marlon lamentou o que vem acontecendo no Rio Grande do Sul e mostrou toda a sua solidariedade ao povo gaúcho. Outros jogadores do elenco da Raposa também estão engajados na campanha para ajudar essas pessoas num momento tão desafiador.
“Infelizmente, todos nós estamos cientes dessa tragédia que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. É um momento muito triste para todos os gaúchos e para nós também como brasileiros. Queria informar a todos que nós aqui do Cruzeiro estamos fazendo todo o possível para ajudar a essas pessoas, levantando fundos e fazendo ações para contribuir”, destacou.
Cruzeiro faz campanha de ajuda ao Rio Grande do Sul
Por conta das fortes chuvas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento de todos os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro que envolvam times gaúchos. Dessa forma, a partida entre Cruzeiro x Internacional, que deveria ter sido disputada neste final de semana, foi adiada, mas ainda não há uma data para ser realizada.