Pressionado? Seabra comenta sobre ‘demissão’ no Cruzeiro
Na semana passada, a troca na gestão da SAF do Cruzeiro provocou muitas mudanças no departamento de futebol do clube. Ronaldo Fenômeno vendeu as ações para o empresário Pedro Lourenço, que logo de cara anunciou a chegada de novos profissionais como Alexandre Mattos, Edu Dracena e Paulo Pelaipe. Neste momento, muitos torcedores acharam que o técnico Fernando Seabra poderia deixar a equipe.
Mas enquanto as especulações davam conta de que a nova diretoria estaria disposta a buscar um novo treinador, o próprio Pedro Lourenço negou os boatos e disse que confiava no trabalho de Fernando Seabra. Depois de um bom triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa voltou a ter uma atuação segura e bateu o Alianza Petrolera por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana.
“Nesse primeiro momento foi muito tranquilo (os contatos com a nova diretoria). Todos eles me deram muito respaldo e confiança para seguir o trabalho da melhor forma possível”, revelou Fernando Seabra em entrevista coletiva após a vitória desta terça-feira (7), a primeira do Cruzeiro na fase de grupos da competição continental.
Cruzeiro vence de novo e Seabra ganha respaldo da diretoria
“O que posso falar é que tivemos uma semana de trabalho muito tranquila. Seguimos os conteúdos sem problema nenhum, eles têm dado respaldo e observado as rotinas. Com a experiência que têm, com a visão que eles têm, próprias deles, do futebol e processos do futebol, vão trazendo os pontos importantes, que acreditam que possam nos ajudar a deixar o trabalho melhor ainda”, garantiu o técnico.