Ídolo do Cruzeiro salva pessoa com deficiência no Rio Grande do Sul
Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno é um dos atletas que tem ajudado no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O jogador, que se aposentou dos gramados no início deste ano, relatou ao site ‘GHZ’ como foi a experiência de resgatar uma família em Porto Alegre que tinha uma pessoa com deficiência entre os socorridos.
“Eu aluguei um helicóptero do meu próprio bolso e fui ajudar algumas pessoas, entre elas um familiar lá de Relvado, na região de Lajeado, e uma outra família que estava completamente ilhada e tinha uma pessoa deficiente”, contou o ex-goleador da seleção da Bolívia, antes de completar o seu relato emocionante:
“Foi difícil de resgatar, porque não somos profissionais. Não descemos pela corda, então tem que pousar no solo. Também ajudei com mais de 500 cestas básicas e estou ligando para empresários doarem. Vamos comprando água e o que for necessário. É triste o que está acontecendo, mas todo mundo tenta ajudar como pode”, explicou o maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa, com 54 gols marcados.
Ídolo do Cruzeiro salva vidas no Rio Grande do Sul
Marcelo Moreno possui residência em Porto Alegre desde que atuava pelo Grêmio. Além de estar trabalhando no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas, o ex-jogador também é voluntário de campanhas que estão distribuindo alimentos às pessoas em toda a capital gaúcha. Outros atletas de times como Inter e Grêmio também estão trabalhando para ajudar aos mais necessitados.