Alvo do Cruzeiro, Éverton Ribeiro prepara mudança nas próximas horas
Ídolo do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro deixou os torcedores celestes animados em janeiro deste ano. Assim que seu contrato com o Flamengo se encerrou em dezembro de 2023 e não foi renovado, o craque passou a ser especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles o Cabuloso. Mas apesar de toda a idolatria que recebe da torcida azul de Belo Horizonte, o jogador tomou outro rumo na carreira.
Éverton Ribeiro foi ‘seduzido’ pelo projeto do Bahia, que se tornou uma SAF comandada pelo Grupo City. Além de ser anunciado como o principal jogador da equipe para a temporada, o camisa 10 também recebeu um convite inusitado para se tornar um embaixador da marca no Brasil assim que se aposentador dos gramados. Atualmente, o craque está com 35 anos de idade.
Mesmo com a idade avançada, Éverton Ribeiro tem sido titular absoluto do Bahia ao longo de toda a temporada e um homem de confiança de Rogério Ceni, seu antigo treinador nos tempos de Flamengo. Em 2024, o meia ex-Cruzeiro já soma quatro gols e quatro assistências em 23 jogos, além de ser o recordista de desarmes na Série A do Campeonato Brasileiro mesmo sendo um atleta ofensivo.
Éverton Ribeiro descarta retorno ao Cruzeiro
Como assinou um contrato para se tornar embaixador do Grupo City ao se aposentador do futebol, é difícil imaginar que Éverton Ribeiro não vá pendurar as chuteiras daqui a alguns anos vestindo a camisa do Bahia. Dessa forma, o torcedor do Cruzeiro não deve ver mais o ídolo na Toca da Raposa. Em 2013 e 2014, ele foi campeão brasileiro pelo Cabuloso e eleito o melhor jogador do torneio.